Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Nelson Leirner

Nelson Leirner

26
Mar18

Adicione Chia Às Suas Receitas Fit!

Nelson Leirner

image_20170114_085152_115.jpg

 O que são as sementes de chia e por que não paro de ouvir seu nome?

Há pouco falamos sobre os 5 alimentos de tendência de 2016 , e hoje eu trechos o sexto, e talvez o mais revolucionário: as sementes de chia.

As sementes de chia (Salvia Hispanica) são um superalimento" arcaico que já usavam os maias e astecas, como planta medicinal e fonte de energia. Atualmente tem criado muito hype ao seu redor, e não é de admirar, já que suas propriedades são surpreendentes: altas em proteínas, fibras, cálcio, antioxidantes e ômega-3.

Apenas com duas colheres de sopa de chia, você começa 11 gramas de fibra, 4 de proteína e 5 gramas de ômega-3. São ideais para incluir uma grande variedade de receitas. Você pode, por exemplo, esparcirlas em cima de uma salada de cereais para adicionar algo crocante; criar o chamado "gel" de chia.

Ele consegue deixar as sementes de chia de molho durante algumas horas para que absorvam o líquido (água, leite) e criem uma espécie de pudim gel. É muito versátil e pode-se tomar, por si só, em um batido com frutas; dentro de outras receitas, como, por exemplo, para fazer bolos fofos.

Como posso inseri-los na minha dieta?

image_20170114_085242.jpg

 

Há muitas maneira simples de introduzir as sementes de chia na sua dieta. O ideal, para começar, são as taças de chia para tomar o pequeno-almoço; cheios de fibras e proteínas para mantê-lo cheio e forte por mais tempo. Além disso, são perfeitos se você tem pouco tempo pela manhã; já que aguenta até 5 dias na geladeira, o que pode fazer uma grande quantidade da noite do domingo e ir desayunándolo durante a semana.

Porção de chia com leite de amêndoas para o café da manhã:

Ingredientes (para 2 pessoas)
1-2 colheres de sopa de mel de néctar de agave
Frutas da época e frutos secos

Preparação

Incorpora o leite de amêndoas, as sementes de chia, baunilha e mel de agave em uma tigela até ficar bem combinado e comece a engrossar. Guarde-o tapado no frigorífico durante a noite ( pelo menos durante uma hora).

Na manhã seguinte, misture bem o pudim. Você pode adicionar um pouco de água se for muito grossa. Adicione frutas e frutos secos ao seu gosto e divirta-se!
Outra opção ideal para incorporar as sementes de chia são os bolos e qualquer receita de cozido, já que ajudam a umedecer o bolo e que fique fofo.

Bolo de limão e sementes de papoila:

Ingredientes (para 1 bolo)
160 gramas de farinha
4 gramas de bicarbonato
2 gramas de sal
85 gramas de açúcar
Pele de 2 limões
60 gramas de açúcar

Precalentamos o forno a 175ºC.

Colocamos manteiga e farinha na assadeira para evitar que a massa se cole.

Mistura-se a farinha, fermento, bicarbonato e sal.

Bate o óleo de coco e o açúcar até que fique cremoso, coloque os ovos pouco a pouco e acrescenta-se a pele de limão, as sementes de papoila e de chia e a baunilha.
Misture a metade dos ingredientes secos com os líquidos e acrescente o iogurte. Quando estiver tudo combinado, adicione o resto da farinha até ficar uma mistura homogênea.

Assar durante 45 a 50 minutos, até que um palito saia limpo.
Enquanto coze, é o momento de fazer o xarope de limão: aquece o suco de limão e o açúcar até que chegue a sob fervura. Assim que o bolo sair do forno, adicione o xarope por cima com uma colher e deixe repousar durante algumas horas a noite toda.

Finalmente, queremos que saibas que a chia não serve apenas para milk-shakes e sobremesas, mas que pode incorporá-la em sua comida do dia-a-dia: descubra como graças a esta biblioteca receita de arroz integral, que fica melhor ainda com arroz do dia anterior, para que não jogue nada!

Arroz pegajoso" com chia e ovo frito:

Ingredientes (para 2 pessoas)

120 ml de caldo vegetal baixo em sódio
1 cebola, cortada diagonalmente, com a parte branca e a verde separadas
2 colheres e 1/2 colherada extra de sementes de chia
200 gramas de arroz cozido frio integral
1 colher e meia de óleo de gergelim
2 ovos grandes

Preparação

Em uma panela pequena, misture o caldo com a parte branca da cebolinha e 2 colheres de sopa de sementes de chia. Deixe por cerca de 20 minutos
Faça ferver em fogo forte. Adicione o arroz e misture por cerca de 30 segundos. Revista-o, reduz-se o fogo no nível baixo e cocínalo durante cerca de 4 minutos para que o arroz quente e fique pegajoso.

Enquanto isso, aquecer o óleo em uma paella em fogo médio, adicione os ovos e fríelos a gosto.
Divida a mistura de arroz em duas taças e coloque um ovo frito em cima de cada um. Você pode espalhar um pouco de molho de soja, as sementes de chia e a parte verde da cebolinha. ¡Barrar, fruta, etc imediatamente e divirta-se!

28
Fev18

5 Truques Para Emagrecer Que Realmente Funcionam

Nelson Leirner

 

emagre%E7a-com-a.jpg

 

A perda de peso é uma preocupação nacional. Desafio qualquer pessoa a ligar a televisão e a rádio, navegar na Internet, abrir uma revista sem encontrar uma propaganda de algum produto para perder peso de um artigo sobre uma nova dieta plano de alimentação, todos em busca de informações sobre dietas que realmente funcionam. Todo mundo quer estar saudável e ser o melhor, e provavelmente pela primeira vez no último meio século, as duas coisas são iguais.

O ideal atual de beleza está mais perto do que é acessível por uma pessoa" real " do que o que tinha sido o ideal de beleza durante décadas, Graças à recente popularidade de atrizes e cantores que não são finas, como calhas, calhas ficaram de fora e a musculatura saudável e as curvas são de moda. Se você tem estado a trabalhar para alcançar o peso ideal, é provável que tenha lido os mesmos dicas e truques para dietas e perda de peso, uma e outra vez.

Em alguns casos, porque alguém disse, e foram repetidas até a exaustão. Em outros casos, porque as dicas realmente funcionam. Aqui estão 5 dos mais comuns, que realmente funcionam - e porque.

Truque 1: Tome um copo de 200 ml. 

image_20170114_085255_396.jpg

 

Tome um copo de 200 ml. cheio de água, 20 minutos antes de cada refeição. Apenas em parte, o conselho aponta para o fato de que se engana o corpo com a sensação de saciedade. O verdadeiro truque é dar ao corpo toda a água de que precisa. A recomendação usual é beber pelo menos 8 copos de 200 água por dia. E são copos de água, não de bebidas suaves, não de café. Simplesmente água pura. O corpo precisa de água para manter todos os sistemas e para desprender-se de todas as impurezas.

Quando não se bebe água suficiente, o corpo começa a reter nos músculos e nos tecidos adiposos. Dê água para o seu corpo com tanta fidelidade como se daria a uma planta, e achar que o corpo também começa a libertar-se do excesso de água com regularidade. Você é apenas o peso da água? Bem, sim. Mas esse peso de água é o peso que uma pessoa não tem que carregar consigo se bebe água suficiente para cobrir as necessidades do corpo. E devo Tomar água fria baixa de peso Por quê?

Truque 2: Coma frutas e vegetais crús

image_20170114_085153_122.jpg

 

Coma frutas e vegetais crús. Além de que as frutas e vegetais crus contêm mais nutrientes por caloria, em muitos casos, ingerem MENOS calorias quando se comem crus. Especialmente se opta geralmente por frutas e vegetais enlatados, que contêm conservantes e aromas que podem aumentar as calorias de forma significativa. Mas existe uma outra razão: o corpo trabalha mais arduamente para digerir que as frutas e vegetais crus e isso significa que você pode usar mais calorias para derrubá-los todos os nutrientes. Seu corpo precisa de fibra extra que se encontra nas frutas e vegetais que não foram cozidos processados para se manter em bom funcionamento.

Truque 3: Siga uma dieta balanceada

image_20170114_085150_112.jpg

 

Siga uma dieta balanceada. É, obviamente, mais saudável, Mas ajuda a emagrecer? A resposta é sim, e isso pelo seguinte. Quando o corpo tem falta de qualquer nutriente em sua dieta diária, tenta compensar a diferença substituindo outros nutrientes. O resultado pode manifestar-se sob a falsa mensagem de que você está com fome, quando na realidade o que o corpo quer é uma quantidade suficiente de um nutriente em particular. Ao seguir uma dieta balanceada fornece ao corpo todos os nutrientes necessários em quantidades adequadas, de modo que não lhe indicará que está faminto.

Truque 4: Meia hora de exercícios moderados cinco vezes por semana

DICA PARA FICAR COM ABARRIGA LISINHA.jpg

 

Meia hora de exercícios moderados cinco vezes por semana. Seu corpo utiliza o alimento que ingere para produzir energia para suas atividades cotidianas. Quando mais energia use, o corpo irá utilizar maior proporção de alimentos como combustível. Quando se ingere menos calorias do que as que o corpo precisa, ele recorre às reservas armazenadas para se manter em funcionamento.

Adicione meia hora de exercício moderado para a rotina diária, cinco vezes por semana, aumenta o consumo de energia do corpo. Mas há mais. Seu corpo usa as calorias mesmo quando você não está se exercitando simplesmente para manter a circulação e a saúde dos tecidos. A manutenção dos músculos requer mais calorias do que o dos tecidos adiposos

Quando se exercita o corpo converte gordura em músculo - resultando em uma taxa metabólica mais elevada uma vez que deve aumentar a sua atividade para manter o tônus muscular.

Truque 5: Lanches entre as refeições

dieta para intolerancia a lactose e gluten.jpg

 

Lanches entre as refeições. Nossos corpos não foram projetados para as três refeições diárias que adotamos. Os corpos trabalham o dia todo e precisam de energia o tempo todo. Em vez de ingerir todas as calorias em três refeições, distribuí-las em cinco, seis. O truque é fazer refeições mais pequenas - não adicionar mais comida. Deste modo, o sistema digestivo se mantém ocupado, e o corpo cheio de energia durante todo o dia.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D