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Nelson Leirner

Nelson Leirner

29
Mar18

Como Entrar Em Forma Depois Do Verão

Nelson Leirner

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Como Entrar Em Forma Depois Do Verão

O inverno está chegando", e o fresco da tarde há que considerares se quiser voltar para casa para praticar um pouco de sofing se melhor você fizer algo de esporte. Supondo que você pensa — e pratique — o que comer e beber são grandes prazeres ancestrais, talvez seja o momento de pensar em como entrar em forma depois do verão e recuperar a linha que tanto trabalhou antes do verão.

E é que, embora desfrutemos de fazer atividade física, quando chegam os primeiros frios, é inevitável sentir a tentação de se esconder sob um cobertor para inaugurar a temporada de Netflix. Mas, por sorte, essas bebidas e jantares que tanto apreciamos com amigos hoje nos incitam a enfrentar com coragem a volta ao ginásio depois do verão.

10 dicas para encarar a volta ao ginásio

Reunimos algumas ideias e dicas para lhe dar o último empurrão que se desviará de seu sofá precioso... ao menos por algumas horas!

Planeje seus horários e crie uma rotina

Vale, pode acontecer que a palavra rotina" se crispe a pele te desanimar, mas o certo é que atribuir horários em seu plano de exercícios irá ajudá-lo a retomar o hábito.

Faça uso de todos os seus meios: adicione lembretes no seu celular, cole autocolantes no frigorífico, pinte com caneta o seu calendário de papel procura um cúmplice para exercitá-las. Lembre-se, a meta é vencer esses 10 minutos de outono de indecisão.

Escolha atividades variadas

Planejadas por vocę uma rotina não significa que você tem que praticar o mesmo esporte a cada dia. Pode acontecer que você morra de tédio, e não de cansaço. Este é o terreno onde quiser usar a imaginação e explorar as opções que você achar interessantes. Além disso, quanto mais variadas forem as atividades, a sua semana será mais estimulante.

Pratique esportes que goste

Se você é dos que faz exercício, acima de tudo, para cuidar da linha, tranquilo: você não está sozinho. Mas isso não significa que você tem que se inscrever para aulas que detestas, mas que se colocam como guardião da bahia. Encontre a atividade que se ajuste ao seu estilo de vida e seus interesses para que fazer esporte não seja uma obrigação, mas um prazer.

Descubra novas atividades

Não se trata de corrida, levantar pesos, participar numa aula de zumba. Se você é dos ousados, existem muitas atividades que talvez você ainda não experimentou, e que, além de pôr em marcha músculos que com certeza nem sabia que existia, poderiam se tornar a sua nova paixão. Quer algumas ideias? Experimente a aventura com alguns desses esportes: mergulho, skate a vela, paddle surf, skate, escalada, boxe.

Recorre à criatividade

Talvez o seu calendário se assemelha mais a um jogo de sudoku que para um calendário. Nestes casos é indispensável apelar para a criatividade. Você não tem tempo para uma caminhada pela manhã ou a tarde? Convida seu colega de trabalho para um passeio de 20 minutos durante a hora da refeição cria um grupo de remo com seus amigos para fazer uma saída de fim de semana. Levar uma vida ativa também é uma boa maneira de se manter em forma.

Muda o carro pela bicicleta

Se você pegar o carro para ir ao trabalho, se você ir em transporte público, tenta estacionar, descarregar a partir do trem cerca de vinte minutos antes de chegar ao destino e termina o seu percurso em bicicleta, a pé. Além de cumprir com parte de sua cota de exercício semanal, você começará o dia com mais humor e muito mais acordado.

Define metas e recompensas

Os desafios se tornam mais doces, se nós prometemos-lhe uma recompensa. Que tal uma sessão de massagem se cumprir com o seu objetivo de trabalhar 3 dias por semana? Se te entusiasmas, talvez você mesmo (a) uma viagem de umas entradas para um concerto. Experimente, não tem nada a perder e muito a ganhar!

21 dias para criar um hábito

Vários estudos indicam que são necessárias 3 semanas para criar um novo hábito. Ou seja, 21 dias é o que você precisa para que sua volta ao ginásio se tornar outra vez parte de sua rotina. E se você defina metas semanais e se torna o desafio de uma corrida de recompensas?

Faça o exercício em casa

Se tem pouco tempo, como se faz e livrar a sua vontade, praticar exercício em casa sempre é uma ótima alternativa. Assim, você vai esquecer de se vestir com a roupa apropriada, de contar com todo o material de que precisa sofrer o mal tempo. Se você tiver espaço suficiente, até poderia pensar em instalar uma máquina de fitness.

Restabelecida a ordem em sua alimentação

Se bem que o exercício é quase essencial para entrar em forma depois do verão, também é importante que o complementar com uma alimentação equilibrada e nutritiva. Hoje existem muitos aplicativos com vídeos de receitas fáceis e deliciosas com ingredientes exóticos. Use-os para cozinhar não seja um dever tedioso. Se não tiver muito tempo, uma boa idéia é preparar refeições duas vezes por semana e deixar porções congeladas.

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